A Conspiração do Silêncio, David Baldacci

08 fevereiro 2014

Evan Waller é um criminoso sem escrúpulos. Às ordens de Estaline, esteve envolvido na tragédia de Holodomor, que custou a vida a quase 10 milhões de ucranianos. Mais tarde, fugiu do seu país, e, sob nova identidade, construiu um império graças à sua arte em comprar e vender qualquer coisa e qualquer pessoa. Agora, Waller aumenta a parada e coloca em risco milhões de vidas por todo o mundo ao negociar armas nucleares com terroristas islâmicos.
David Baldacci foi provavelmente a minha grande descoberta literária de 2013. Depois de ter lido Numa Fracção de Segundo e O Jogo da Verdade, já sabia mais ou menos o que me esperava neste livro, até porque este é o segundo da série Shaw, onde reencontramos Shaw após os acontecimentos de O Jogo da Verdade, havendo algumas referências aos acontecimentos e personagens do livro anterior.
Infelizmente, tinha muito pouca disponibilidade para a leitura quando peguei neste livro, sendo obrigada a espaçar bastante os momentos de leitura. Penso que isso terá afetado a minha perceção deste livro, mas mesmo assim tenho de reconhecer que Baldacci é um mestre do thriller, conseguindo surpreender e prender até final. Mais uma vez o tema é atual, a ação rápida e o enredo intrigante. E, como noutros livros, Baldacci põe-nos facilmente a torcer pelas personagens centrais e, nesta obra, a protagonista está à altura do misterioso Shaw, enriquecendo ainda mais a intriga com uma história de vida e uma "carreira" impressionante.
Apesar de ter ficado com a sensação de que não desfrutei quanto podia desta leitura, sem dúvida que voltarei às obras de Baldacci. Se apreciam um bom filme de ação/suspense, apreciarão ainda mais as obras deste autor.

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.