Onde Estarás?, Mary Higgins Clark

10 julho 2013

Decorreram dez anos desde que o jovem Charles MacKenzie, júnior, («Mack») desapareceu. No entanto, obedece a um ritual todos os anos: telefona à mãe no Dia da Mãe. Sempre que lhe liga, assegura-a de que está bem, recusa-se a responder às perguntas frenéticas que ela lhe faz e desliga. A irmã de Mack, Carolyn, sente que nunca será capaz de voltar a ter paz de espírito e dar continuidade à sua vida enquanto não encontrar o irmão.
Não estava contar regressar à leitura de obras de Mary Higgins Clark tão cedo, pois no ano passado li vários livros dela e os últimos que li acabaram mesmo por desiludir. Talvez tenha exagerado ao ler tantos livros quase seguidos da mesma autora e acabei por me aborrecer com o estilo. Daí ter este guardado na estante, à espera de "desenjoar". Mas, quando procurava uma boa leitura de praia, foi este livro que me chamou a atenção e saltou da estante para a beira-mar.
Regra geral, as minhas escolhas literárias por instinto acabam por se revelar certeiras e tive uma bela tarde de praia acompanhada por este livro. Não sei se foi MHC que se redimiu, se fui eu que me rendi novamente, mas a verdade é que li quase metade de uma assentada e fiquei com o "bichinho" para retomar o resto da história o mais brevemente possível.
É daquelas histórias típicas da autora, em que nos vai levando capítulo a capítulo a envolvermo-nos cada vez mais no mistério, a torcermos por algumas personagens e a criarmos conjeturas quanto ao sucedido e àquele que poderá ser o desenlace final.
Inicialmente, o leque de personagens parece vasto e até algo confuso, mas entra-se facilmente na história, se bem que não se crie facilmente conjeturas... Vai surgindo uma ou outra hipótese aqui e ali, mas nada de muito concreto, e é isso que leva a que a leitura entusiame até final.
Não é uma história inovadora nem uma leitura muito exigente ou complexa, mas é uma história MHC muito perto do seu melhor, que proporciona umas boas horas de leitura e que agradará sem dúvida aos fãs de policiais/mistérios mais levezinhos, mesmo indicados para esta altura do ano. 
Quanto a mim, foi, sem dúvida, um bom regresso a esta autora.

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.