Numa Fracção de Segundo, David Baldacci

04 março 2013

De facto, numa fracção de segundo, King assistiu à sua própria impassibilidade perante aquele assassinato e ao desmoronar de uma carreira promissora. Volvidos oitos anos, a história teima em repetir-se, somente com duas diferenças: o cenário e os intervenientes. É época de eleições, o candidato chama-se John Bruno e Michelle Maxwell é a jovem agente que lhe dá protecção. Mas eis que do nada o impensável acontece: John desaparece misteriosamente e, tal como King, também Michelle sabe que a sua carreira se colapsa naquele momento. É então que os caminhos de King e de Michelle se cruzam e juntos investigam não só este desaparecimento, mas sobretudo o homicídio de há oito anos. Um thriller psicológico cujo enredo se vai construindo peça a peça, tal qual um puzzle.
Após o lançamento editorial de Os Inocentes, fiquei com bastante curiosidade de me estrear na leitura de obras de David Baldacci e comecei por este livro que já estava na estante há imenso tempo.
Numa Fracção de Segundo trata-se do primeiro volume de uma série que tem como personagens centrais Sean King e Michelle Maxwell. Infelizmente, ainda só foi traduzido para português este volume, mas sem dúvida que os restantes volumes (já 5 na versão original) seriam uma mais-valia na coleção O Fio da Navalha da Presença ou até na Minutos Contados.
Quanto a este livro e à história, gostei até mais do que estava à espera. Apesar de me ter custado um bocadinho a entrar na história, após dois ou três capítulos já estava totalmente embrenhada na leitura e difícil era para de ler.
O autor tem um estilo de escrita muito cinematográfico e com os seus capítulos relativamente curtos, imprime com mestria um ritmo bastante rápido e envolvente à história, levando o leitor a querer avançar o mais depressa possível, juntando as peças e tentando sempre descortinar quem são os "bons" e os "maus"... Mas categorizar as personagens acaba por não ser tão linear como parece e isso também ajuda a manter o mistério e o interesse até final.
A certa altura, eu tinha já os meus suspeitos, mas não perdi o interesse na história, pois sentia sempre que me faltava qualquer peça no enigma para ver as minhas suspeitas totalmente confirmadas. Acabaram por não se confirmar totalmente e quando já não esperava, fui surpreendida e mantive-me embrenhada na história até à última página.
Foi com pena que me despedi de Sean e Michelle, mas aguardo com expectativa novas aventuras desta dupla promissora. De qualquer forma, foi uma ótima estreia e espero voltar a ler David Baldacci em breve. 

1 comentários:

Anónimo disse...

Vc teria esse livro em pdf ou ebook, pois ainda nao encontrei a versão dele para download grátis, na minha cidade não encontro para comprar o livro, portanto gostaria de ler na internet mesmo, porém só encontro na versão original em inglês.

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.