Dois Anos e Uma Eternidade, Karen Kingsbury

21 fevereiro 2013

Molly Allen vive sozinha em Portland. Na memória guarda os momentos felizes que viveu na livraria A Ponte — a mais antiga livraria no centro histórico de Franklin, com um homem que deixou para trás cinco anos antes. O amor que os uniu era de uma espécie rara, arrebatadora, que ela não voltou a encontrar desde então.

Ryan Kelly é músico e vive em Nashville. Depois de um noivado falhado e de vários anos em digressão, também ele tem dificuldade em reencontrar a felicidade. Por vezes, quando se sente mais solitário, regressa à livraria e recorda as horas que partilhou secretamente com Molly.

Charlie e Donna Barton são os donos da livraria A ponte, e durante quatro décadas partilharam com os clientes o amor pela leitura. Mas quando a cidade é atingida pelas cheias, Charlie entra em desespero. Sente-se prestes a perder as duas paixões da sua vida: a livraria, que construiu e acarinhou ao longo dos anos, e a mulher, Donna, que não mais conseguirá sustentar. Quando a tragédia acontece, leva a um reencontro inesperado entre Molly e Ryan.
Não fosse ter lido há uns anos os outros dois livros desta autora publicados por cá (Mil Amanhãs e Uma Vida Quase Perfeita), talvez este novo lançamento da TopSeller me passasse ao lado, mas, como tinha adorado os dois livros que lera anteriormente, este não me passou despercebido.
Com uma livraria no centro de toda a narrativa, a história vai-se desenrolando de forma previsível, mas mesmo assim cativante. Através das perspectivas das várias personagens, vamos acompanhando essencialmente quatro pessoas (dois casais) que têm como "ponte" entre si os livros e, mais especificamente, a livraria A Ponte. 
Jane Eyre de Charlotte Brontë é a obra referida várias vezes ao longo desta história e que tem um papel fulcral em momentos chave.
Apesar de ter gostado, senti que a meio a história ia perdendo o fulgor, ganhando novo ritmo nos capítulos finais, acabando por demonstrar como os livros, um livreiro e pequenos gestos podem mudar vidas para sempre. 
Com êxito internacional mais do que firmado, Karen Kingsbury é uma ótima aposta da TopSeller a nível de romance, apelando às almas mais românticas que procurem um livro enternecedor, sereno e cor-de-rosa, cheio de esperança no Deus das segundas oportunidades... 

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.